quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CANTO DA TERRA: ABRINDO A PORTEIRA - LEVANTAMENTO DE GRANA PÚBLICA

CANTO DA TERRA: ABRINDO A PORTEIRA - LEVANTAMENTO DE GRANA PÚBLICA...
(Acesse o link acima para ver o conteúdo completo do Blog)



Muitos julgam cumprir o seu dever pronunciando aforismos abstratos para uso alheio
em vez de pregar por meio do exemplo.
(Henrik Ibsen)



Amigas e Amigos,

         Vou abrindo a porteira para mais uma semana e fico com a impressão de que a má gestão de dinheiro público é uma doença crônica em nosso país. Ou, talvez, "levantamento de grana pública" seja mais um esporte olímpico.

         Deparei-me, na página do portal UOL sobre as Olimpíadas de 2012 (http://olimpiadas.uol.com.br), hoje, com uma nota sobre o pagamento de R$ 4,6 milhões feito pelo Ministério do Esporte a uma estatal extinta em 2011. Salienta o portal que o ministério confirmou essa informação dada pelo jornal “O Estado de São Paulo” e que o contrato foi firmado na gestão de Orlando Silva.



        O atual ministro, Aldo Rebelo, disse estar analisando todos os contratos e que essa iniciativa de “preparação de uma estatal” teria sido uma iniciativa do governo, e não de seu ministério. Acredito que será muito difícil que esse filho bastardo de “Dona Má-gestão” venha a conhecer seu pai, principalmente depois do Ministério Público caracterizar esse contrato como “estranho e atípico”.



         Afirma um dito popular que “quem tem determinado tipo de amigos, não necessita de inimigos” e parece-me que a atuação do PCdoB na pasta desportiva confirma a afirmativa do chiste. Além da denúncia veiculada hoje, na última semana – dia 24 de janeiro – a página de esportes do UOL (http://esporte.uol.com.br), informou que R$ 2,4 milhões – repassados pelo Ministério do Esporte – haviam desaparecido da conta de uma ONG de Juiz de Fora-MG, ligada o PCdoB, que deveria produzir materiais esportivos.


        A pergunta que fica é: alguém acredita que após esses – e alguns outros – casos de corrupção desvendados, alguma moedinha, de toda a dinheirada abstraída dos cofres públicos, retornará ao seu devido lugar? Sentados e bem acomodados, esperemos...



         A música que acompanha esta postagem, lá no Blog, é “Fazenda São Francisco”, de Jesus Belmiro e Paraíso, na interpretação de Zico & Zeca.


        Um grande abraço e até a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário