(Click no link acima para acessar o Blog completo do Programa Canto da Terra)
Anima-te por teres de suportar as injustiças;
a verdadeira desgraça consiste em cometê-las.
(Pitágoras)
Amigas e Amigos,
Nesta primeira Galeria Sertaneja de 2012, antes da apresentação da música escolhida para hoje, estou pedindo ajuda para entender as diferenças – se existirem – entre as situações mostradas a seguir.

No link acima, mostro, inicialmente, uma matéria do portal G1, de hoje, (http://g1.globo.com), onde um jovem foi preso por atropelar, e matar, um argentino em Santa Catarina. Comparo essa matéria com a notícia que li no jornal, do Rio Grande do Sul, “Litoral Norte” (http://litoralnortenoticias.com.br), do último dia 3, falando de um acidente semelhante ocorrido na Estrada do Mar, onde os responsáveis por duas mortes estão em liberdade.
A minha primeira dúvida é sobre a diferença de condição dos acusados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Em SC o jovem, por estar embriagado e matar uma pessoa, está preso e no RS, os dois responsáveis pela morte de dois trabalhadores, quando também estavam embriagados e a motorista não tinha habilitação, estão em liberdade.
Pelas situações semelhantes e pelos tratamentos diferentes, fica a impressão de que uma antiga máxima de domínio popular está mais viva do que nunca. Falo daquela citação, que ouço há muito, que afirma “de cabeça de juiz e de bumbum de neném se pode esperar qualquer coisa”.
Como hoje é dia de nossa Galeria, lá no Blog (só clicar no link acima) você encontra a letra da música “Chuvas de Verão”, de João de Almeida Neto, e a interpretação do próprio autor.
Um grande abraço e que 2012 seja pleno de justiça e felicidade para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário