quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

CANTO DA TERRA: GALERIA SERTANEJA - PREVISÃO, EMENDAS E REMENDOS

CANTO DA TERRA: GALERIA SERTANEJA - PREVISÃO, EMENDAS E REMENDOS:
(Acesse o conteúdo completo do Blog no link acima)




O escravo apenas tem um senhor,
o ambicioso tem tantos quantos lhe puderem ser úteis para vencer.
(Jean de La Bruyère)


Amigas e Amigos,

Esse 2011 está “apagando suas luzes” e eu, longe de Brasília (DF), percebo pelo portal G1 (http://g1.globo.com) que, por conta do prazo para se obter “empenho” de emendas – termina às 14h do último dia deste ano –, tem muito deputado e senador pressionando para serem liberados dinheiro para obras em suas bases eleitorais. A dúvida que me persegue é quantos deixaram o ano passar sem qualquer retribuição para com os que lhes garante seus salários. Não imagino todos (mas uma boa parte).




Diz o referido portal que está acontecendo uma verdadeira romaria ao Palácio do Planalto pelos que buscam promessas de pagamento de emendas parlamentares ao orçamento da União. 

No link acima está publicada a matéria do G1, com diversos comentários sobre a mesma.

Como eu citei no início que 2011 está apagando as luzes, valho-me dos versos de Adair de Freitas, em sua música “Previsão”, que dizem “que alegria se eu previsse que a chuva do amor caísse nos ranchos do meu rincão” para desejar um Santo e Abençoado 2012 para todas as Amigas e Amigos leitores deste Blog.

Também no link do Blog do Programa, você tem acesso a letra completa da música acima e a interpretação do próprio autor.

Um grande abraço e Feliz 2012!


Nenhum comentário:

Postar um comentário